Título de Eleitor 2018 Consulta Zona Eleitoral

Consulta Zona Eleitoral Título de Eleitor 2018

Se você já tem o título de Eleitor você sabe muito bem que vai precisar comparecer para a votação toda época eleitoral, seja eleições para escolher governadores, presidentes, senadores, prefeitos ou qualquer outra classe. O importante é que se você tiver a carteira de votação em dia você está de acordo com a suas obrigações e deveres como um cidadão brasileiro.

consulta-zona-eleitoral

É certo que com a correria do nosso dia-a-dia podemos acabar esquecendo de muita coisa, compra a ração para nossos animais, pagar aquela conta e até o local da zona eleitoral.

Pense assim, é dia de eleição – ou será na manhã seguinte – você está cansado do trabalho e não se lembra a onde guardou o título de eleitor ou qual será a sua zona eleitoral. Nestas situações, mesmo que você ainda ache o título, ainda vai ter dificuldades para lembrar a onde deve votar e qual é a sua seção eleitoral.

Consultar Local de Votação Eleições 2018

Para facilitar nossa vida o Tribunal Superior Eleitoral fornece a opção para realizarmos a consulta do título de eleitor e consultamos a zona eleitoral em 2018, lembrando que cada Estado terá seu próprio site e seu próprio número de telefone, ciente disso tome cuidado para acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral do seu Estado correspondente.

Também saiba que consultar o local de votação com o título de eleitor 2018 você deve ir na página referente ao seu Estado, clicar em “Consulta por título”. Neste caso será pedido que você informe o seu título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. Sabendo que quando você for colocar o nome de sua mãe você deve colocar o nome completo, ou seja, sem abreviações.

titulo-de-eleitor-consulta-zona-eleitoral

Quando você terminar de fazer seu preenchimento clique em “consultar”, neste momento você será informado de todos os dados referentes ao seu título de eleitor 2018, como por exemplo, o número do tipo, o endereço do local da votação, e também consultar a zona eleitoral e a seção que você participa.

É importante que você saiba que também poderá ser realizada a consulta da zona eleitoral 2018 através de seu nome, para isso basta você clicar em “consulta por nome” e será levado a uma página a onde deverá colocar o seu nome completo sem abreviações, junto com a data de nascimento e o nome de sua mãe completo e também sem abreviações. Depois de preencher todos os campos você deve clicar em “consultar” para receber as informações.

titulo-de-eleitor-consultar-local-de-votacao

Essa última forma foi desenvolvida para aqueles que não se lembram e/ou não possuem o número do titulo de eleitor para realizarem a consulta da zona eleitoral 2018 no momento que precisam, facilitando muito o acesso das pessoas.

Sendo que em alguns Estados pode aparecer a solicitação de digitação para algum código de verificação, caso seja o caso coloque o código no campo pedido e siga em frente – o código é uma imagem aleatória contento letras e números -, ou poderá ser pedido que você clique em “Não sou um robô”. Seja lá qual for o sistema para autenticar a consulta da zona eleitoral 2018, faça para então clicar em “consultar.” A seguir todas as informações que aparecerem poderão ser salvas e imprimidas em seu computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *