Consulta Sintegra

Sintegra Consulta

Antes de você fazer sua consulta da Sintegra saiba que ela é responsável pela informação dos dados que estão impostos as empresas que pertencem a todo o território brasileiro, seu objetivo também inclui o esclarecimento dos dados sobre os contribuintes – sendo eles físicos estaduais – e o facilitar a troca de informação na área administrativa, sendo ela tributária ou não, entre várias outras informações trocadas sendo principal a relação da empresa com o Estado e a Receita.

consulta-sintegra-1

Sintegra Consulta Pública

Se você deseja realizar uma consulta pública a Sintegra saiba que será necessário ser um contribuinte a Receita que possua todos os dados corretos perante a secretária da Fazenda de seu Estado federal, sendo que não é obrigatório a apresentação de um documento como o CNPJ, o CPF ou a Inscrição social na consulta da Sintegra de alguns Estados.

Também é importante que você saiba que em alguns casos, como por exemplo, a consulta publica do cadastrado do Estado do Pará, é pedido que você possua pelo menos um tipo de atividade econômica para se ter acesso a consulta da Sintegra, é claro que isso dependerá do Estado em questão, então preste bem atenção na sua regulamentação estadual.

Consulta Inscrição Estadual

Para realizar a sua consulta a Sintegra você somente vai precisar entrar no site oficial da Sintegra e – apontar no mapa do Brasil que lhe será apresentado – o seu Estado correspondente.

Para fazer a consulta a Sintegra deve clicar no seu Estado você será levado a uma nova página a onde estará pedindo alguns dados, estes podem sofrer variações dependendo do Estado em questão, então saiba que a maioria vai fornecer um código de verificação que aparecerá numa imagem gerada aleatoriamente, você deve digitar o código que aparece no campo pedido e preencher com seus dados pessoas os demais campos.

Em alguns casos você vai precisar informar seu FIC, seu número de CNPJ, ou seu CPF, também é comum o pedido da Inscrição Estadual. Informe o dado pedido e faça a sua consulta a Sintegra clicando no botão “consultar”.

sintegra

Não se esqueça que cada Estado tem sua forma de “classificar” o caso de cada empresa, se por algum motivo aparecer “Não habilitado” em sua consulta a Sintegra, saiba que você está impossibilitado de realizar compras sujeitas a impostos tributários, caso essa for a sua situação entre em contato com o órgão representante da Receita Federal do seu Estado para regulamentar a sua situação, tirar suas duvidas e até ajeitar o erro.

É importante que você saiba também que se durante a sua consulta na Sintegra aparecer ‘habilitado com restrições” você deve também consultar o órgão representativo da Receita Federal em seu Estado, isso afeta a sua situação cadastral na Sintegra e pode prejudicar a sua regulamentação perante a lei.

No site da Sintegra também é possível que você tenha Notícias sobre a situação tributária ou regulamentação de seu Estado, também podendo contar com Serviços, links para Downloads e algumas informações gerais. Sendo também possível emitir o comprovante de sua Inscrição no CNPJ ou até consultar seu Cadastro Centralizado de Contribuinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *