Consulta Receita Federal

Receita Federal Consulta

No ano de 1968, ocorreu um decreto, que estabeleceu a criação da receita federal, que veio para realizar a substituição da fazenda nacional.

A receita federal, é um órgão do governo, que tem parte ao ministério da fazenda, e a sua responsabilidade, é executar a administração de todos os tributos federais, e também do controle das aduanas, além de ter como função, combater o contrabando, pirataria, e o tráfico de drogas.

consulta-receita-federal

Existem mais de 20 funções para a receita federal, mas as 15 mais importantes são:

1-Executar o planejamento, a coordenação, a supervisão, e a execução, das tarefas referentes aos tributos federais.

2-Dar propostas a respeito de algum tipo de aperfeiçoamento, sobre a legislação federal.

3-Ter conhecimentos, e com isso realizar a aplicação da legislação tributária nas aduanas.

4-Na entrega de declarações, impor obrigações tributárias.

5-Todos os processos em primeira instância referentes a créditos tributários, deverão ser julgados pela receita federal.

6-Sempre estar acompanhando, todas as atividades referentes a tributos federais.

7-Acompanhar frequentemente, todo o controle das receitas que se encontram sob controle próprio.

8-Todas as atividades, referentes a nomenclatura, origem de mercadorias, devem ser supervisionadas pela receita federal.

9-Estar sempre atento a empresas que possam realizar lavagem de dinheiro, pois isto também é de responsabilidade da receita federal.

10-Estudar a política tributária, para que a cada dia possa ser aperfeiçoado o regulamento referente a esse assunto.

11-A receita federal, também tem como objetivo gerar o FUNDAF.

12-Sempre estar atento aos fluxos nas aduanas.

13-O SISCOMEX, deve ser supervisionado pela receita federal também.

14-Se associar com instituições internacionais, para que ocorra um estudo mais eficiente sobre tributos.

15-Todas as funções devem ser feitas de forma correta e honesta, sempre planejando todas as atividades e cumprindo tudo perfeitamente.

Arrecadação

No total, é arrecadado mais de 1 bilhão de reais por ano pela receita federal, e os estados que mais arrecadam são: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e Rio grande do Sul.

Impostos recolhidos pela receita

Vários impostos, são recolhidos pela receita federal, e alguns deles são: Cofins, o CSLL que é a contribuição social sobre o lucro líquido, o imposto de renda, impostos sobre produtos e o imposto de importação.

receita-federal-consulta

Consulta Receita Federal

São várias as consultas que podem ser feitas, através do site da receita federal, uma delas é o extrato da DIRPF, que pode ser consultado com o certificado digital ou com o código de acesso.

Também é possível retirar todas as dúvidas referentes ao imposto de renda, basta ir até o site, e no canto inferior esquerdo clicar em ‘‘dúvidas sobre imposto de renda 2018’, é lá estará várias respostas para dúvidas.

E uma das consultas mais utilizadas, é a respeito do CPF, pois a receita federal, é o órgão responsável pelo cadastro de pessoas físicas, então através da página referente ao CPF, é possível, regularizar o cadastro CPF, alterar o cadastro do CPF, emitir uma segunda via, além de, ser possível receber o número do mesmo em seu próprio celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *