Consulta Processo 2018

Consulta de andamento de processo em 2018

Se você é advogado ou um cliente querendo saber mais sobre a sua situação e o andamento de seu processo saiba que realizar uma consulta de processo em 2018 é algo bem fácil e prático, não exigindo muito de seu tempo e nem nenhum tipo de gasto extra, uma vez que ela pode ser feita no conforto de sua casa através da internet.

consultar-andamento-de-processos

Mesmo que você não seja um advogado credenciado na OAB você também vai poder, com a orientação de um profissional, consultar o processo 2018 .

Sabia que a consulta ao processo 2018 pode ser feita apenas com o número do processo em mãos (nesta situação apenas especifique se é um processo antigo ou único).

Consultar Processos por Nome

Você também pode consultar o processo 2018 por nome, neste caso será necessário informar a origem,a comarca/regional, a competência (se é algo por divida, um acidente de trabalho, se é violência entre outras opções), também deve informar o ano que iniciou e o ano que se finalizou e o nome da Parte, sabendo que deve ser informado o nome completo.

Se você quiser usar a OAB para fazer a consulta do processo em 2018 saiba que você também pode utilizar esse método,basta você selecionar a origem dele, informar a comarca/regional, a seção da OAB e o número, junto do ano inicial e final e depois clicar em “pesquisar”.

Consultar Processos por CPF

Caso você só sabe o nome do advogado você pode fazer a consulta no processo, você deve procurar no site a parte escrita “por nome do advogado” – geralmente está assim -, colocar o nome dele e em seguida apertar o “pesquisar”. Sendo que na página seguinte irá aparecer uma relação de nomes e que você deve verificar para vê se é o seu.

Sendo também possível uma verificação do processo por CPF ou CNPJ, neste momento você deve selecionar de forma correta a opção, informar o ano de inicio e termino do caso e então colocar o número do seu CPF ou de seu CNPJ. Ao terminar de preencher não se esqueça de clicar em “pesquisar” e aguardar enquanto o sistema procura.

consulta-processos

Perceba que você também pode fazer a consulta ao processo pelo número de protocolo que foi gerado, sendo bem simples já que você somente vai precisar informar a origem e então fornecer o número do protocolo de forma correta clicando em seguida no botão de “pesquisar”.

Existe também a possibilidade de você fazer a consulta de seu processo através da sentença, caso queria realizar a consulta por este método saiba que não vai precisar de muita coisa, terá apenas que selecionar a origem, a comarca/regional e a competência seguida pela serventia, após informar isso você só precisa clicar em “pesquisar” e esperar.

Saiba que esses procedimentos para as consultas são criadas com o objetivo de facilitar a vida do advogado e cliente, tornando assim o procedimento mais rápido e que nem você – seja o representante legal ou o protegido –precisa ficar indo até os órgãos judiciários – enfrentando filas e dor de cabeça – para saberem como anda o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *