Consulta NFE

NFE Consulta

A nota fiscal eletrônica foi criada com o objetivo de acabar com a nota fiscal em papel, e substituí-la pela eletrônica que nos dias atuais é superprática, pois todos possuem um aparelho eletrônico que tem acesso à internet, que deixa tudo mais fácil e pratico, ela permite que tenha acesso a todas as compras, além de simplificar todas aquelas obrigações de uma pessoa que está fazendo uma contribuição, está nota fiscal passou a ser obrigatória para todas as empresas.

nfe-consulta

Ela foi criada para reduzir a quantidade de gastos das empresas, ajuda também a natureza pois passa a não ter um grande desmatamento das árvores, simplifica toda a nota, e torna muito mais fácil de se acompanhar as compras, pois estará sempre gravada no computador, celular ou qualquer aparelho eletrônico e não precisará ficar guardando aquele monte de notas fiscais e ocupando espaço em casa.

Emitir Nota Fiscal Eletrônica

Os benefícios pra o comprador é eliminar estes papéis, reduzir a quantidade de erros que pode haver, e incentivar o uso de equipamentos eletrônicos para a população.

Benefícios para a sociedade: redução de consumo de papel, incentivo ao comércio de eletrônicos, um maior relacionamento entre empresas, surgimento de empregos ligados a Nota Fiscal.

Este novo processo foi criado no ano de 2014, e terá algumas mudanças em seu layout, com o intuito de melhorar apenas o processo e ajudar todos nós, estas novas mudanças serão realmente aplicadas este ano, este ano o Serviço de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN) não será mais usado, e passará a ser utilizado a Sefaz Virtual de Contingência (SVC), tecnologia que já é utilizada no Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).

consulta-nota-fiscal-eletronica

Para participar desta nova nota fiscal deve criar um credenciamento na Secretaria da Fazenda, ou onde a empresa tem seu registro, o cadastro feito, e realizado por setores em cada estado, que é necessário fazê-lo em cada localidade, a emissão desta nota depende da faturação da empresa online, depois de instalar a máquina a empresa, já participará deste programa onde poderá emitir a nota fiscal eletrônica, este programa também além de emitir as notas dá para fazer os cadastros de seus clientes pelo computador.

Consulta NFE pela Inernet

Para realizar a consulta se deve ter o CNPJ da empresa pois se torna mais fácil, a secretaria da fazenda possibilitou poder visualizar as notas fiscais gratuitamente em seu site.

Ou, outra opção é usar o aplicativo, e para isso se deve fazer o download dele em qualquer aparelho que tiver em casa, e ao instalar este programa, abri-lo e se cadastrar, pois nele se dá para fazer o cadastro de diferentes empresas, quando estiver efetuando o cadastro deverá por ao certo de qual empresa esta fazendo.

consulta-nfe-emissao

O que é nota fiscal de entrada

É um documento onde mostra todas as mercadorias recebidas, ao contrário da nota fiscal de saída onde mostra todas as mercadorias que foram vendidas.

Qual a necessidade de baixar a nota fiscal por entrada

Ela deve ser instalada a cada compra feita, não quer dizer que precise acessar diariamente o site, mas apenas avaliar o site uma vez ao mês pelo menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *