Consulta Matrícula CEI

Matrícula CEI Consulta

Para aquele que não conhece o Cadastro Específico d INSS – também podendo ser chamado CEI– , esse cadastro serve para a sua identificação no Instituto Nacional da Seguridade Social. Saiba que esse cadastro é algo feito em paralelo à inscrição do CNPJ, ou ao mesmo tempo no INSS, contando 30 (trinta) dias da data de inicio das atividades de sua empresa, caso ela não precise apresentar o CNPJ.

matricula-cei-consulta

Certidão Negativa de Débito Consulta

Aqueles que devem fazer a matrícula no CEI são as pessoas físicas que são assemelhadas a empresa que não precisam informar o CNPJ no momento de sua inscrição, também serão incluídos os empregados domésticos – viventes nas áreas urbanas ou rurais – sendo que receberam seus pagamentos através do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço ou aqueles que tiveram os valores providenciados parcelados; por fim todo o produtor rural.

Existem também mais pessoas que devem realizar a sua matrícula no CEI sendo eles os proprietários de imóveis, donos de obra ou os trabalhadores de construção civil, sendo pessoas físicas ou jurídicas; inclui também a empresa que trabalha em construção e que abre vagas para a realização de alguma obra civil, os produtores rurais que contribui individualmente e aqueles que são assegurados na comercialização da sua produção. Também sendo incluídos os trabalhadores que são titulares de cartório e consócios.

Aqueles que acabam sendo os dispensados da matricula do CEI são os que prestam serviço em construções civis, também aquelas construções sem a mão-de-obra remunerada, sendo obrigatoriamente que o dono do imóvel seja uma pessoa física, e que não possua nenhum outro imóvel ou construção e sendo ela para uso próprio.

certidao-negativa-inss-dataprev-consulta

Também estão inclusos a dispensa da matrícula do CIE aquelas pequenas reformas realizadas de total responsabilidade a pessoa jurídica responsável, desde que possua a inscrição e todos os documentos regulamentados corretos, sendo pedido também que não corra nenhuma transformação no local em questão. E é também importante dizer que o valor total da obra – incluindo toda a mão de obra e seu material – não deve ser mais do que 20 (vinte) vezes o valor limite de seu salário, valor identificado no começo das obras.

Se você deseja fazer a sua matrícula no CEI saiba que vai precisar das informações pessoais do dono da empresa, coisas como o nome, o endereço e o CPF. Sem seguida basta ir até o site da Receita Federal e então procurar a aba “clique aqui para cadastrar uma senha” e seguir com toda a orientação posta dentro do site para fazer a consulta 2018.

Consulta Matrícula CEI Online DATAPREV

Para fazer a consulta a sua matrícula CEI é bem mais simples, você vai ter que retornar ao site da Receita Federal e na parte que diz “Lista de Serviços” escolher a opção “Cadastros” para então poder clicar no “CEI – Cadastro Específico do INSS”, clicando em “Inscrever,Alterar e Consultar a Matrícula CEI”.

consulta-matricula-cei

Você terá três opções para atendimento, o Acesso Direto, Atendimento Presencial e o Acesso via e-CAC (o Certificado digital).

Clicando em Acesso Direto para fazer a sua consulta a matrícula do CEI, você será levado para uma página a onde deverá informar seu CPF, senha e o código apresentado a baixo, junto de mencionar se é uma pessoa física ou jurídica.

Optando pela Consulta da matrícula do CEI de atendimento presencial você vai poder agendar um dia, local e horário para realizar esse atendimento.

Já a consulta da matrícula do CEI através do Acesso via e-CAC você vai ser levado para uma nova página a onde deverá informar o código de acesso ou o certificado digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *