Consulta Local de Votação – Eleições 2018

Local de Votação Consulta

Todo brasileiro sabe que a deve possuir o título eleitoral, mesmo que vote nulo ou branco, é importante votar e participar das eleições, sendo assim é importante saber o local de votação e, se a pessoa não souber, como consultar o local de votação para as Eleições 2018.

consulta-titulo-eleicoes

Consulta Local de Votação por Zona Eleitoral e Seção

Saber o local de votação pode te ajudar a preparar para o dia das eleições, afinal o transito em certas cidades podem ficar devagar, ou talvez você esteja morando longe demais então é importante saber quanto tempo vai demorar para chegar até o local do serviço eleitoral.

Seja qual for seu motivo saiba que o Tribunal Superior Eleitoral – sendo chamado também pela sigla TSE – disponibilizou um meio para que você consulte o local da zona eleitoral.

Para realizar a consulta ao local de votação através de seu título de eleitor você deve entrar na página oficial do Tribunal Superior Eleitoral de seu Estado – cada Estado tem um, então tome cuidado para não entrar no do vizinho por acidente – e nos campos pedidos você deve informar o número que está no seu título de eleitor, a sua data de nascimento e o nome de sua mãe. Clicando no final “Consultar”.

Quando fazer sua consulta ao local da votação eleitoral  vai aparecer todo o endereço, sua zona eleitoral e sua seção, assim como também o número de seu título de eleitor. Será oferecido a você a opção de imprimir, isso ficará a seu critério.

consultar-local-de-votacao

Consulta Zona Eleitoral por Nome

Caso você não tenha o número de seu título de eleitor em mãos, compreenda que você poderá realizar a sua consulta à área de votação por meio do seu nome informando seu nome completo e a sua data de nascimento, é importante que você saiba que em algumas regiões não será preciso o nome de sua mãe.

Para ambos os tipos de consulta ao local de votação nas Eleições 2018 você precisará por o nome de sua mãe completo, isso significa sem abreviações, e o número de seu título também tem que ser completo, isso quer dizer que você precisa colocar o zero, o mesmo serve se você quiser fazer a consulta do local de votação por seu nome, deve ser o seu nome completo sem abreviações.

local-de-votacao-consulta

Porém é importante que você saiba que somente será possível a consulta ao local de votação caso não houver nenhum tipo de problema referente aquele número, se você acabar errando por descuido tente novamente e devagar, e se você quer saber se existe alguma irregularidade ou o erro que afete a situação de seu título você deverá comparecer – ou ligar para o Tribunal Superior Eleitoral de seu Estado para mais informações.

Também é possível conferir a situação eleitoral, para saber se seu título é ou não regular, para essa consulta de título de eleitor não é necessário que você forneça o número de seu título, sendo apenas necessário que você preencha os campos pedidos com seu nome completo e a sua data de nascimento.

Se você quiser mais informações sobre o processo eleitoral procure o portal do Tribunal Superior Eleitoral de sua cidade, ou busque o telefone, que também é estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *