Consulta JUCESP

Jucesp Consulta

A JUCESP é uma entidade que está vinculada a secretaria de Desenvolvimento, que por sua vez está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo. Seu objetivo principal é proteger as empresas mercantis com garantias, autenticidades e segurança, incluindo também eficácia, e também manter um registro de todas as informações – sendo elas atualizadas – que são necessárias.

jucesp-consulta

JUCESP Consulta Protocolo

Quando você faz seu registro na JUCESP você está regulamentando todas as suas atividades empresarias e está começando a sua carreira como empreendedor.

O cadastro na JUCESPpode ser feito tanto para uma empresa de firma individual, empresas e sociedades empresárias. Caso você seja um empreendedor individual será obrigatório que você faça o seu CNPJ e o NIRE imediatamente, não é necessário ter algum antes ou encaminhar nada para a Junta Comercial, mas é obrigatório que você faça esses documentos o quanto antes.

Os serviços oferecidos online pela JUCESP são todos gratuitos e que buscam auxiliar você a resolver as situação para a sua empresa, tornando-a parte do mercado brasileiro, mas antes que você procure o site é preciso saber que em algumas situações deverá ser pago uma tarifa – ela geralmente é pequena – e você vai precisar de um cadastro do site.

Mas se você deseja consultar o JUCESP você deve entrar na página e procurar na aba no canto da tela o botão que diz “Consultar autenticidade de documentos” , informar o código e autenticação e digitar o código da imagem que irá aparecer, saiba que este meio é apenas para consultar o código informado dos documentos que foram emitidos no serviço JUCESP online. Quando for preencher os campos tome cuidado para não errar os códigos.

consulta-jucesp

Cadastro JUCESP

Se você deseja fazer seu cadastro na JUCESP vai precisa clicar em “cadastre-se”, que fica ao lado do local de fazer login, quando clicar ali vai se mostrado a parte para acesso unificado e você terá a opção de “esqueci minha senha” ou “ir para o cadastro”, cline neste para continuar.

Em seguida você vai ser levado para a página da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, irá aparecer os campos que você deve preencher com suas informações pessoais, como o número de seu CPF, a sua data de nascimento, o nome completo de sua mãe e será pedido que você copie o código da imagem que aparece ao lado, com tudo preenchido clique em “avançar” e continue o seu cadastro preenchendo todos os campos pedidos.

Também é importante que você saiba que existe o telefone para ligações gratuitas que é 0800-170110, por meio desse telefone você vai poder tirar as suas duvidas que envolvem o JUCESP ou qualquer outro item que envolve o programa Nota Fiscal Paulista.

É importante que você saiba que existem maneiras para encerrar uma empresa através do JUCESP, como também buscar ajuda caso não esteja compreendendo uma das orientações pedidas.  Saiba que registrar sua empresa na JUCESP lhe dá bastante benefícios e proteção, além de formalizar perante a lei o seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *