Consulta IPTU 2018

IPTU 2018 Consulta

Infelizmente nós brasileiros ainda estamos sofrendo com os reflexos e consequências da crise econômica, e é triste afirmar que em alguns Estados do território brasileiro irá sofrer com o aumento do IPTU no ano de 2018.

iptu

O IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano, isso quer dizer que é mais um imposto brasileiro cobrado das pessoas que vivem ou possuem uma propriedade em área urbanizada, como por exemplo um apartamento, uma casa ou qualquer outro tipo de imóvel que pertence a área urbanizada, chegando até mesmo incluir uma sala comercial.

Isso significa que ele pode servir tanto para uma pessoa jurídica quanto para uma pessoa física, e se a propriedade não tiver com nenhuma construção do tipo predial, nesse caso seus proprietários ainda terão que pagar o Imposto Territorial Urbano.

Dessa forma podemos notar que o IPTU 2018 é principalmente fiscalizar os recursos governamentais e também controlar os valores dos terrenos.

Essas “regiões urbanas” são entendidas como locais possuidores de condições básicas para seus habitantes, essas condições são água, um sistema de saneamento básico, uma rua iluminada, deve possuir uma escola primária e um posto de saúde, junto com calçamento das águas pluviais.

Saiba que existem certos fatores que são levados em conta para se realizar o calculo do IPTU 2018, eles são: o tamanho do terreno, a onde a propriedade está localizada, o tamanho que ela tem e a sua qualidade, a qualidade do acabamento e o tipo de qualificação que se encaixa.

iptu-consulta

Se você deseja consultar seu IPTU 2018 saiba que essa consulta pode ser feita através da internet, basta você entrar na página oficial da prefeitura da sua cidadee buscar por IPTU 2018. Ali você vai receber todas as informações necessárias para sobre o seu imóvel.

Quando você estiver dentro da página oficial da sua prefeitura você deve procurar pela guia dos “impostos” – nota-se que em algumas regiões pode esta escrito “tributos” ou até “serviços” -, e procurar ali a sigla “IPTU”.

Faça seu login no site e depois basta observar todos os dados ali disponíveis referente ao seu imóvel. Se você ainda não tiver um cadastro você pode fazer o seu seguindo todas as informações pedidas nos campos corretos. Neste caso saiba que será necessário realizar um cadastro para consultar seu ITPU 2018, naturalmente será pedido seu nome completo, um endereço de e-mail, para que você repita o código que será apresentado, também incluirá o número de alguns documentos, seu endereço, a data de nascimento e muitas outras coisas dependendo da região que você pertencer.

Valor IPTU 2018

Saiba que o valor do ITPU 2018 não é como muitos outros impostos, sendo semelhante ao IPVA, o IPTU 2018 não possui um valor fixo, então não tente brigar com seu vizinho caso o imposto dele for mais barato que o seu, pois isso depende exclusivamente da característica do imóvel, a não ser que ambos os imóveis sejam de características iguais, o que é o caso dos apartamentos, por exemplo.

iptu-2-via-boleto-emissao

Emissão 2 Via IPTU 2018

Caso tenha ocorrido algum problema e você deseja consultar o IPTU 2018 saiba que é possível sim você conseguir uma segunda via do ITPU 2018.

Ela deve ser retirada também na página oficial da sua prefeitura, ao fazer a consulta ao IPTU 2018 basta você clicar na opção correta e emitir a segunda via do IPTU 2018.

Caso a sua prefeitura não tiver uma forma emitir online a segunda via do IPTU 2018você terá que ir até a prefeitura e solicitar então a emissão da segunda via do IPTU 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *