Consulta Inscrição Estadual

Inscrição Estadual Consulta

Se você quer se cadastrar para fazer uma consulta Estadual saiba que não é tão difícil assim, sendo necessário ir até a página da Sintegra e dentro do mapa do Brasil vai está presente todos os seus Estados clique em seu Estado correspondente e aguarde. Ou se preferir você pode receber outras informações apresentadas no site como serviços e noticias, ou se deseja tirar alguma duvida você pode vê uma das apresentações ou baixar em um dos links disponíveis o material necessário para aquela dúvida especifica.

consulta-inscricao-estadual

SINTEGRA Consulta Online

Quando você estiver lá dentro vai ser levado a uma página para realizar a sua consulta de inscrição estadual, você deve clicar nas opções de documentos ( CCE, CNPJ e CPF) e digitar corretamente seu número, em seguida clicar em “consultar”.

No momento seguinte irá aparecer as informações para o seu cadastro, você deve informar o endereço do estabelecimento, tais como o nome da rua, o bairro, o município, a UF e o telefone, não se esquecendo de informar o CEP. Também deverá conter algumas informações adicionais, ou informações complementares, como a data de cadastramento, a situação do cadastramento e a atividade econômica.

Mas muito de vocês pode estar se perguntando: porque devo fazer uma consulta estadual? Ou Para que serve uma consulta Estadual?

Se você está curioso saiba que uma inscrição estadualpode te ajudar a abrir uma empresa, em outras palavras se você sonha em se tornar um empreendedor você vai precisar fazer seu cadastro estadualem algum momento, isso acontece por que para abrir uma empresa é necessário possuir alguns registros e números e também um registro da empresa junto do Governo do seu Estado.

A IE (Inscrição Estadual) é de forma básica e simples o número de cadastro da sua empresa que vai ser acompanhado pela Receita Estadual, ou pela Secretaria de Estado da Fazenda dependendo do caso.

Com esse número de inscrição estadual você tem identifica a sua empresa como um estabelecimento regular, tornando possível o processo de venda dos produtos em todo o território nacional.

Por exemplo, se você possui uma empresa de venda de embalagens, com o número da inscrição estadual você consegue negociar para fazer disponibilizar os seus produtos em diversos Estados do país, claro que irá depender do tipo de registro que você tem no órgão estadual.

consulta-sintegra

Se você fizer sua inscrição estadual vai evitar problemas com a lei, já que você não vai sonegar impostos e poderá até mesmo receber alguns benefícios, mesmo sendo uma microempresa.

Então se você quer ter uma empresa séria e atuar conforme a lei você pode realizar seu registro estadual e ainda conseguir consultar sem nenhum tipo de problema.

É importante que saiba que existe uma diferença entre o registro de Inscrição Municipal e Inscrição Estadual.

A inscrição municipal tem como tributo o ISS (Imposto Sobre Serviço), essa taxa é para todos as empresas que prestam os serviços mesmo que também tenham atividades comerciais. Ela também possui regras claras e é importante que toda a empresa preste seu registro à Secretaria Municipal da Fazenda.

Os critérios para o recebimento do ISS são um pouco diferentes, mas é ainda importante que você a tenha. Também vale dizer que você pode sim possuir ao mesmo tempo uma inscrição estadual e municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *