Consulta Imposto de Renda 2018

Imposto de Renda 2018 Consulta

O imposto de renda, ou IRPF, é um tipo de imposto que é aplicado sobre o rendimento recebido anualmente por cada pessoa.

imposto-de-renda-consulta

O percentual que irá ser pago através do imposto, vai depender da classe salarial do trabalhador, pois quem ganha mais deverá pagar mais impostos, e dependendo de quanto o trabalhador vir a ganhar anualmente, pode ser que o mesmo não precise pagar o imposto de renda 2018.

E o órgão encarregado do imposto de renda, é a receita federal.

Cálculo IRPF 2018

É muito fácil de se realizar o cálculo do imposto de renda, e este cálculo tem como base os bens que o pagador do imposto possui, bens como uma casa, um carro, um terreno, uma empresa e etc.

E para a realização do cálculo é necessário se usar uma tabela para identificar qual será a porcentagem que será paga pelo trabalhador, e as porcentagens são:

-Pra trabalhadores que receberem até 1787,77 reais ao mês, não é necessário que o mesmo declare seu imposto de renda.

-Para outras pessoas que tiverem seus salários de 1903,99 a 2826,65 reais, deverão pagar um percentual de 7,5% sobre seu rendimento anual referente ao imposto de renda.

consulta-imposto-de-renda-receita-federal

-Para salários de 2826,66 a 3751,05 reais, o percentual aplicado será de 15%.

-De 3751,06 a 4664,68 reais, o percentual que será aplicado referente ao imposto de renda será de 22.5%

-E por fim o trabalhador que receber um salário maior que 4664,68 reais, vai precisar contribuir com 27.5% de imposto de renda.

O prazo para a dedução do imposto de renda é até o mês de Abril, e todas as entregas dos dados podem ser feitas através da internet.

Declaração de imposto de renda 2018

Para realizar a declaração do imposto de renda de forma organizada e correta, é necessário primeiramente, que seja organizado e separado todos os documentos que são solicitado pela receita federal.

Após constatar que tudo está certo, é necessário ir até o site da receita, e baixar o programa do imposto de renda 2018.

E ao terminar a instalação do programa, será necessário que o trabalhador informe alguns dados pessoais que são requisitados.

Esta declaração deve ser feita até o último dia útil de Abril.

consulta-restituicao-imposto-de-renda

Consulta IR 2018

Para a realização da consulta do imposto de renda 2018, é necessário que o trabalhador acesse o site da receita federal, vá até a página consulta à restituição, e forneça algumas informações pessoais que o site requisita para que ocorra a consulta.

Após o preenchimento, será disponibilizada a data para o pagamento da restituição. Acesse para consultar o site www.impostoderenda.net

Independente se o contribuinte for uma pessoa física ou jurídica, nos dois casos, será necessário que ocorra a declaração do imposto de renda 2018, basta o mesmo se adequar aos valores que são disponibilizados na tabela de imposto de renda 2018.

E por fim é importante ressaltar, que ao sonegar o imposto de renda, e qualquer outro tipo de imposto, a pessoa que estiver sonegando, cometerá um crime muito grave, e então é importante todos se precisarem, declararem seus impostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *