Consulta FGTS Inativo 2018

FGTS Inativo Consulta

O FGTS que se encontra inativo, tem como significado, contas do FGTS que não foram recebidas, devido ao desligamento do trabalhador com a empresa que ele exercia alguma função.

Ainda não se saiu as datas para que ocorra os saques deste benefício inativo, mas na maioria das vezes, a data de saque se encontra no mês de aniversario do trabalhador.

consulta-fgts-inativo

Quem pode sacar o FGTS Inativo 2018 CAIXA

Qualquer trabalhador que possuir, uma conta de FGTS inativa, traduzindo, que não recebe nenhum depósito do benefício, por um período de três anos ou mais, poderá sacar seu benefício.

Mas se ainda houver dúvidas, o trabalhador pode acessar o site da caixa econômica e ir até a página referente ao FGTS, e tirar todas as suas dúvidas.

Como sacar o FGTS Inativo 2018

Para a realização do saque do FGTS inativo do trabalhador, é necessário esperar que o dinheiro fique disponível, e após isso, o beneficiário pode retirar todo o dinheiro que estiver lá, independente da quantia.

Mas é importante ressaltar que valores até 1500 reais, o cidadão vai poder sacar no autoatendimento, apresentando apenas a senha do cartão cidadão, para valores até 3000 reais o saque pode ser feito com o cartão cidadão, e a senha do mesmo no autoatendimento, já para saques acima de 3000 reais o saque é preciso ser realizado na própria agência da caixa.

fgts-inativo-calendario-tabela-pagamento

E para a maior rapidez do saque, recomenda-se que o trabalhador também leve com ele, seus documentos pessoais.

De acordo com algumas informações, no ano de 2017, foram cerca de 30 bilhões de reais em saque do programa.

Tabela FGTS 2018

O calendário do FGTS 2018 para as pessoas que pretendem sacar o benefício do FGTS inativo, deve ficar da certa forma:

Mês do aniversário Mês do saque FGTS
Janeiro Março
Fevereiro Março
Março Abril
Abril Abril
Maio Abril
Junho Maio
Julho Maio
Agosto Maio
Setembro Junho
Outubro Junho
Novembro Junho
Dezembro Junho

 

Mas é importante que o cidadão, além de aguardar a data de saque, também venha agendar o saque, através do portal cidadão, e para isso, basta acessar o site: www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas/Paginas/default.aspx

E após isso preencher algumas informações, e ao finalizar será informada a data para comparecimento para realização do saque.

Consulta saldo Inativo FGTS 2018

Para o trabalhador poder consultar seu saldo no benefício do FGTS, existem 2 alternativas.

A primeira é através do site da caixa econômica, e a outra, é com o aplicativo do FGTS, que é disponível para várias plataformas, como: Google Play, App Store e windows store.

fgts-inativo

É independente de quais das duas opções ser escolhida, as informações que vão ser requisitadas serão as mesmas, que são número do PIS, e também a senha de acesso, que foi fornecida pelo banco.

Para quem não possui o cartão cidadão que também é requisitado para que haja a consulta do saldo, pode fornecer os documentos de identificação pessoal, como: RG, CPF, e especialmente a carteira de trabalho, pois nela estão todas as informações necessárias.

E para mais informações a respeito do benefício FGTS, basta telefonar para 0800 726 0207, e escolher a melhor opção para o atendimento. Acesse Saldo FGTS 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *